Ao se aproximar do centenário do clube, o Athletico já está atento ao quadro de treinadores disponíveis no mercado. A equipe entende que 2024 será um ano de grande relevância e está pronta para investir na liderança técnica. A primeira busca será no exterior, mas a possibilidade de optar por treinadores brasileiros é considerável.
O Athletico não planeja grandes investimentos, contudo, a possibilidade de vendas do SAF e a chegada de novos investidores podem mudar o cenário e permitir uma maior flexibilidade na busca pelo novo comandante. O clube tem passado por uma fase de incertezas desde a saída de Paulo Turra e de Felipão, sendo Wesley Carvalho, membro da comissão técnica fixa do clube, quem tem assumido as rédeas interinamente.
A equipe do Furacão está passando por uma série de protestos dos torcedores em função das atuações e dos tropeços em casa, especialmente nos jogos na Ligga Arena. Alexandre Mattos, CEO de Negócios do Athletico, já sinalizou que o clube buscou alguns treinadores como os argentinos Fernando Gago e Gabriel Milito, mas as negociações não avançaram devido aos altos valores requeridos.
Ciente de que o clube precisa de uma nova virada, o presidente Mario Celso Petraglia confirmou que o Athletico está perto de acertar a chegada de um novo CEO, Alexandre Leitão, que trabalhou por sete anos no Orlando City, equipe dos Estados Unidos. Além disso, o clube tem um planejamento para uma reformulação interna e uma revolução no elenco para a próxima temporada.
Quais são os planos para o Estadual?
Com o fim da diminuição do número de jogadores inscritos no Campeonato Paranaense, o Athletico voltará a jogar com os Aspirantes. Além disso, dependendo do calendário, o clube não descarta uma pré-temporada no exterior.
É importante lembrar que o volante Fernandinho confirmou recentemente que aceitou renovar seu contrato com o clube, demonstrando seu amor pelo Furacão e confiança em um planejamento com mais investimentos para 2024.
A renovação do contrato, que tinha validade até 2023, foi delicada e exigiu longas conversas entre o clube, o jogador e o empresário Giovani Branchini. Apesar das propostas de outras equipes, Fernandinho optou por permanecer no Athletico e abraçar o desafio da temporada comemorativa de 2024.
Comentários estão fechados.