Rubens fez sua primeira aparição após a lesão sofrida no empate do Atlético-MG em 1 a 1 com o Criciúma na última quarta-feira (17) pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele compartilhou uma foto em casa nas redes sociais enquanto se recupera do problema físico, acompanhada da legenda “Sempre com fé”.
A lesão ocorreu durante uma disputa de bola, quando o lateral/meia foi derrubado por Fellipe Mateus, do Criciúma, de forma acidental. Nas imagens, é visível o joelho esquerdo do camisa 44 ficando preso no gramado enquanto o adversário segura sua perna.
Ao deixar o campo aos oito minutos do jogo, Rubens não conseguia apoiar a perna no chão, necessitando de uma maca para ser retirado. Ele foi substituído por Guilherme Arana, titular na lateral-esquerda, posição ocupada pelo ‘cria’ contra o ‘Tigre’.
Vale ressaltar que esta não foi a primeira lesão do atleta na temporada, já que anteriormente, ele havia sofrido uma fratura na mão direita no dia 28 de março. Na atual temporada, ele jogou oito partidas, marcando dois gols e distribuindo uma assistência.
Atlético-MG irá trazer reposição?
Mesmo com a possível ausência do lateral-esquerdo Rubens nos próximos meses devido à lesão, o Atlético-MG não está considerando contratar uma nova peça durante essa janela de transferências. Quem revelou foi o diretor de futebol do clube, Victor Bagy.
“Não temos tempo para isso (contratar). Por mais que seja uma situação emergencial, nós temos que manejar, dentro do elenco, as possibilidades que nós temos. Para essa janela alguma reposição é impossível, pelo tempo. Não tínhamos planejado nenhum movimento de chegada agora, apostando na continuidade e qualidade do nosso elenco, e apostando nisso para a sequência. O elenco é qualificado, equilibrado…”, disse Victor Bagy.