Na última semana, o São Paulo anunciou a saída de uma das grandes promessas da base do clube. Pietro Baraldi, que estava no sub-12 do Soberano, foi o artilheiro do Tricolor no Campeonato Paulista Sub-11 na temporada passada com incríveis 14 gols em 18 partidas.
Não houve contratação de nenhum outro clube, só não existiu uma renovação do jovem atleta por parte do São Paulo. Em nota divulgada em suas redes sociais, Pietro agradeceu o Tricolor por esses últimos quatro anos defendendo as cores do clube. Ele continuará jogando e vai procurar um novo time.
“Hoje, após mais de 4 anos de aprendizados, vivências, vitórias, derrotas, muitas memórias e algumas conquistas, encerro meu ciclo aqui! Sou muito grato por todos esses anos, por todos os ensinamentos e por todos os momentos vividos. Muito obrigado São Paulo, em especial à toda comissão técnica que me acolheu com tanto carinho e que levarei no coração… Seguirei firme em busca do meu objetivo”, escreveu.
São Paulo já revelou um Ballon d’Or
O São Paulo é o único clube paulista a revelar um jogador ‘Bola de ouro’. Trata-se de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká. O ex-jogador conquistou o prêmio em 2007, quando ainda defendia as cores do Milan-ITA e desbancou ninguém mais, ninguém menos que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.São Paulo
Até hoje é o último brasileiro a vencer a Bola de Ouro. Existem grandes chances de Vinícius Júnior conquistar o tão sonhado prêmio após excelente temporada no Real Madrid.
Kaká foi revelado pelo Tricolor em 2001, quando tinha apenas 19 anos. Em 2002, fez parte do elenco que conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo na Coréia do Sul e Japão. No ano seguinte, foi vendido para o Milan e lá se tornou rei.