Atacante rejeitou Palmeiras e Corinthians para assinar com o Inter

Após ser recebido calorosamente pela torcida do Internacional em sua chegada a Porto Alegre, o atacante Rafael Borré foi oficialmente apresentado na última quarta-feira (6) pelo clube gaúcho.

Em sua primeira entrevista coletiva, o colombiano, que firmou contrato com o Colorado até o final de 2028, evitou comentar sobre os possíveis interesses de Corinthians e Palmeiras e explicou por que optou por vestir a camisa do Inter.

“Agradeço a todos que participaram da negociação, minha família que me apoiou, aos torcedores, aos dirigentes, aos sócios. É um momento grande e importante na minha carreira, e espero conquistar muitas coisas com a torcida e com o Inter”, declarou Borré.

“Inicialmente, foi um pouco difícil tomar a decisão, porque eu estava mais focado em permanecer na Europa. Mas, à medida que fui conhecendo melhor o projeto do Inter, conversando com a diretoria e os torcedores, que passaram a me demonstrar carinho, comecei a me interessar pela ideia da vinda”, acrescentou.

“Desde então, passei a gostar da proposta. A diretoria me mostrou o projeto, a equipe bem estruturada que temos, com jogadores de nome. São atletas que podem contribuir muito. Todo jogador quer fazer parte de um projeto assim, com uma mentalidade positiva e uma boa ideia de jogo”, explicou.

O centroavante, que já foi alvo do River Plate, elogiou o futebol brasileiro e destacou a competitividade dos campeonatos como um fator determinante em sua escolha.

“Os brasileiros devem se orgulhar da liga que possuem. É muito competitiva. Analisei bem a decisão, e é verdade que há muitos jogos difíceis. Há times grandes e fortes, o que torna a liga muito competitiva. As vitórias não são fáceis de conquistar… Equipes grandes passam por momentos complicados. Normalmente, em outras ligas, os mesmos times dominam, mas no Brasil é diferente. Isso fez parte da minha decisão de vir para o Inter”, ressaltou.

Quanto à disputa pela titularidade, Borré reconheceu que o técnico Eduardo Coudet terá uma difícil escolha a fazer.

“Será um bom problema para o Chacho. Temos muitos torneios e muitos jogadores de qualidade. Precisamos estar preparados, pois todos serão importantes. Quando eu não estiver em campo, teremos Enner, Maurício, Alario. Todos devem estar prontos. Para alcançarmos nossos objetivos, precisaremos de todos”, concluiu.

Atacante teve bastante destaque no futebol argentino

Rafael Borré ganhou destaque na América do Sul com a camisa do River Plate, conquistando a CONMEBOL Libertadores em 2018, contra o arquirrival Boca Juniors, no Santiago Bernabéu. Em 2019, jogou outra final da Libertadores, marcando o gol contra o Flamengo, porém, o River saiu derrotado por 2 a 1.

O jogador estava no Werder Bremen desde agosto de 2023 e anteriormente defendeu o Eintracht Frankfurt, clube com o qual venceu a Europa League na temporada 2021/22.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.