Atacante que deixou Atlético-MG sem muito brilho agora vai jogar a Série D

Na manhã desta última sexta-feira (19), o Patrocinense-MG apresentou oficialmente o atacante Thiago Ribeiro, de 38 anos, como seu novo reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação do jogador, que teve passagem discreta pelo Atlético-MG, foi uma solicitação do técnico Estevão Soares, que liderará a equipe de Patrocínio no torneio nacional.

Após o rebaixamento no Campeonato Mineiro, a equipe está em processo de reconstrução para a próxima temporada. O clube enfrentou problemas financeiros, não honrando as taxas de arbitragem e abandonando a competição nos jogos finais.

Agora, o Patrocinense está no Grupo A7 da Série D. O time está ao lado de equipes como Costa Rica-MS, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, Pouso Alegre-MG, Santo André-SP, São José-SP e Água Santa-SP.

Passagem pelo Atlético-MG

Thiago Ribeiro teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG, onde conseguiu um título estadual e foi vice-campeão da Série A em 2015. Sua trajetória no clube iniciou nessa temporada e terminou no começo de 2016.

Durante esse período, o atleta disputou 41 jogos com a camisa preta e branca, encontrando as redes adversárias em dez ocasiões. Relembre o que ele escreveu em seu Instagram na sua despedida:

“Queria agradecer ao Atlético-MG por esse 1 ano de convívio, fica o meu agradecimento a todos do clube, aos jogadores, a comissão técnica e a torcida!!! Me despeço de vocês, desejando muitas alegrias nessa temporada, que venham muitos títulos pra esse grande clube!!!! Procurei me esforçar ao máximo pra fazer o melhor pelo clube, algumas vezes tive êxito, outras não, mas faz parte do futebol, às vezes nem tudo sai da maneira que queremos…”, escreveu Thiago Ribeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.