Hulk teve mais uma atuação crucial para o time nesta última quarta-feira (10), ao fornecer uma assistência para Gustavo Scarpa marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central, da Argentina. A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
O camisa 7 atingiu sua 34ª assistência pelo Atlético, ultrapassando sua marca no Porto, em Portugal. No clube europeu, ele deu 33 passes a gol em 186 jogos, e no Alvinegro, alcançou essa marca em uma partida a menos.
Hulk elogiado no Galo
Apesar de ter saído da final do Campeonato Mineiro antes do término, Hulk foi titular no jogo contra o Rosario Central, mesmo sendo uma dúvida inicial no Galo. Ele iniciou a partida, contribuiu com uma assistência e foi substituído por Igor Gomes no segundo tempo.
Depois da vitória na Libertadores, o técnico Gabriel Milito mencionou que pretende aproveitar ao máximo a presença do craque na equipe, o que pode resultar em momentos de descanso para o jogador em algumas ocasiões. Ele ainda rasgou elogios ao atacante.
”Sei que os melhores jogadores querem jogar a todo tempo. Só que eu converso muito com ele para que ele descanse alguns minutos e desfrute. Não gostaria que nenhum dos meus jogadores sofresse. Ele me entende, porque é um rapaz humilde, porque sabe que é um jogo de equipe, não se sente melhor que ninguém, é nosso capitão. E o nosso capitão sempre tem que dar o exemplo. E ele dá uma ajuda muito grande”, disse Gabriel Milito.
Hulk que é dúvida para o confronto contra o Corinthians. A partida acontece nesse domingo (14), ás 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.