A Justiça determinou a penhora de 30% do salário do atacante Willian Bigode, do Santos, a pedido do lateral Mayke, do Palmeiras, no âmbito do processo relacionado ao “golpe das criptomoedas”. A decisão foi proferida na última terça-feira (05) e foi oficializada nesta quarta-feira (06) no Diário da Justiça Eletrônica.
Atendendo à solicitação do lateral Mayke, do Palmeiras, os fundos serão transferidos para uma conta judicial, visando ressarcir os prejuízos sofridos. O pedido de Mayke foi protocolado em 26 de janeiro deste ano, conforme apurado pela ESPN. O próximo passo consistirá no envio de um ofício ao Santos para que cumpra a determinação judicial.
“Determino que sejam arrestados e transferidos para conta judicial 30% dos vencimentos (salariais ou não) pagos ao alvo da pesquisa citado acima. O bloqueio tem natureza permanente e deverá ser feito em todos os meses até segunda ordem”, escreveu o juiz Christopher Alexander Roisin.
Scarpa detonou
O meia Gustavo Scarpa foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG nesta segunda-feira, na Arena MRV. Optando pela camisa número 6, o jogador de 30 anos compartilhou os motivos que o levaram a escolher o Galo para seu retorno ao Brasil. Scarpa assinou contrato válido por quatro temporadas.
Além disso, Scarpa, juntamente com o lateral Mayke, acusa a empresa de Willian, a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, e a Xland Holding Ltda, de um golpe milionário superior a R$ 10 milhões. No boletim de ocorrência, o meia do Galo afirma ter investido R$ 6,3 milhões. Bigode já expressou sentir-se constrangido diante da situação.
“Tenho acompanhado todo esse caso aí quase todo dia. Estou esperando a Justiça ser feita. É um processo que demandou muita atenção, muito foco da minha parte, muita energia, e eu acredito ainda que eu vou conseguir resolver essa situação. Acompanhei a entrevista dele.”
“Prefiro nem comentar sobre, apesar da vontade que eu tenho de comentar, de falar tudo que eu penso dele, de tudo que ele fez. Acredito que a Justiça será feita, a minha volta ao Brasil espero também que influencie de alguma forma nisso, mas é isso, respondi né.”
Comentários estão fechados.