Atacante do Cuiabá que todo mundo quer está indo pro RB Bragantino
O RB Bragantino está perto de fechar a contratação do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá. O negócio pode alcançar até R$ 30 milhões, incluindo bonificações previstas no contrato.
O Massa Bruta deve superar a concorrência de outros clubes da Série A, como Fluminense e Bahia, que tiveram suas propostas rejeitadas pelo Dourado. No caso do Esquadrão de Aço, o técnico Rogério Ceni chegou a conversar com o jogador durante o confronto entre as equipes no Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Pitta tem vínculo com o Cuiabá até o final de 2026. No entanto, sua valorização no mercado e o rebaixamento do clube para a Série B facilitaram a negociação.
O atleta chegou ao Dourado no ano passado e, este ano, marcou 21 gols e deu duas assistências em 61 jogos. Seu bom desempenho no Brasil o levou a ser convocado pela seleção paraguaia nesta temporada, disputando cinco partidas, sendo três delas como titular.
Rebaixamento do Cuiabá
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, apresentado pelo jornalista Rodrigo Capelo, o dirigente explicou os principais motivos que levaram à queda da equipe.
“Nosso rebaixamento não é por falta de dinheiro. Eu assumo a responsabilidade, foram erros da gestão, que é minha. O Cuiabá tem dois donos, mas a gestão é minha, eu tomo as decisões e eu errei. Na janela de transferências do meio do ano, qual foi a nossa postura? Tirar o pé para não contratar, talvez errar e chegar no final do ano com um fluxo de caixa muito pior do que a gente tem hoje”, disse Cristiano Dresch.