A Seleção Brasileira anunciou nesta segunda-feira (1º) uma mudança significativa na sua lista de convocadas para as Olimpíadas de Paris. A atacante Bia Zaneratto, que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso, não terá condições de participar da competição. A convocação oficial da Seleção Brasileira Feminina será divulgada nesta terça-feira (2).
A notícia do corte foi primeiramente confirmada pela própria Bia em suas redes sociais, onde expressou sua tristeza com a lesão.
“Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser”, escreveu ela.
Bia Zaneratto já havia ficado de fora dos últimos amistosos do Brasil contra a Jamaica em junho, devido a uma lesão sofrida em abril. Aos 30 anos, Bia tem uma vasta experiência com a Seleção Brasileira, tendo disputado as duas últimas edições das Olimpíadas e quatro Copas do Mundo.
Seleção Brasileira estreia no dia 25 de julho
A atacante revelou que vem lutando contra uma fascite plantar nos últimos meses. Mesmo com a dor e o desconforto, ela acreditava que poderia continuar jogando até os Jogos de Paris.
No entanto, na última sexta-feira (28), Bia sofreu uma fratura por estresse e teve que sair de campo no intervalo da vitória do Kansas City Current por 2 a 0 sobre o Houston Dash, pela NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos.
O Brasil está no Grupo C das Olimpíadas e fará sua estreia contra a Nigéria no dia 25 de julho. Os outros jogos da fase de grupos serão contra o Japão, no dia 28, e contra a Espanha, no dia 31.