Astro de R$ 748 milhões deixa o futebol de lado para se dedicar a culinária
O meia-atacante Lamine Yamal, do Barcelona, concedeu uma entrevista na Espanha, e falou sobre diversos assuntos. O jogador de 17 anos, que tem valor de mercado em 90 milhões de euros, cerca de R$ 748 milhões, revelou um novo hobby.
O craque afirmou na entrevista que está inscrito em um curso de culinária. Ele que se tornou o jogador mais jovem da história a ser indicado para o prêmio da Bola de Ouro.
Lamine Yamal superou o recorde de Kylian Mbappé, que em 2017 foi listado entre os finalistas aos 18 anos e 293 dias e terminou em 7º lugar na votação geral. Yamal, com apenas 17 anos e 53 dias, agora ocupa essa posição.
O garoto tem acumulado várias conquistas. Ele foi escolhido o melhor jogador jovem da última Eurocopa, na qual a Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 na final e conquistou o título, e além disso, se tornou o atleta mais jovem da história a marcar um gol na Eurocopa, aos 16 anos e 362 dias, durante a semifinal contra a França.
Grande fase no futebol
Apesar do hobby citado, Lamine Yamal vive excelente fase no futebol, e como resultado, começaram a aparecer comparações com o craque Lionel Messi, que jogava na mesma posição (ponta direita) no Barcelona. No entanto, o espanhol afirmou que não se deixa abalar ou incomodar com essas comparações.
“Para mim, o mais importante é deixar e ter um legado na tua carreira. No final, ser comparado a Leo (Messi) é mais importante do que não olhar para isso. A verdade é que, se é comparado ao melhor jogador da história, é porque está fazendo as coisas bem. Isso não me incomoda, mas obviamente que tento sempre ser eu mesmo”, disse Lamine Yamal.