O Santos surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a chegada de 17 novas jogadoras para reforçar o seu elenco no futebol feminino. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, e pela coordenadora do futebol feminino, Thaís Picarte, durante a tarde da última segunda-feira (11).
Após um ano conturbado, que culminou com o rebaixamento do time masculino para a Série B do Campeonato Brasileiro, a gestão de Marcelo Teixeira busca reerguer o Santos e colocá-lo de volta aos trilhos. A reformulação no futebol feminino também foi intensa, com a saída de várias jogadoras e a chegada de 17 reforços de uma só vez.
Novas jogadoras
Entre os destaques das novas contratações estão goleiras, laterais, zagueiras, meio-campistas e atacantes, demonstrando um investimento amplo e diversificado para fortalecer o elenco feminino do Peixe. A perda da centroavante Cristiane, que fechou com o Flamengo para esta temporada, foi uma das baixas do clube.
Com esse grande movimento de contratações, o Santos busca reforçar o seu elenco e aumentar a competitividade no cenário do futebol feminino.
Enquanto aguarda para ver como as novas jogadoras se adaptarão ao clube e como contribuirão para os objetivos do Santos na temporada, a equipe da baixada segue treinando e aos pouco integrando as novas atletas do elenco.
O Santos esse ano deve vir forte para lutar pelo Brasileirão da categoria e tentar fazer frente a equipe do Corinthians, atual campeã.