Nesta sexta-feira (12), o Palmeiras oficializou a contratação da lateral-esquerda Eskerdinha, tornando-se o décimo reforço para a temporada de 2024. A jogadora, de 25 anos, atuou pelo Internacional nas duas últimas temporadas.
“Estou ansiosa para vestir a camisa do Verdão, que é um clube gigante. Chego para honrar esse manto e escrever mais capítulos vitoriosos na história do Palmeiras. Não irá faltar dedicação e a expectativa é trazer títulos e muita alegria para o torcedor”, afirmou a atleta.
Antes de sua incursão no futebol de campo, Eskerdinha teve uma trajetória de sete anos no futsal. Em 2019, fez sua transição para os gramados jogando pelo Cruzeiro, conquistando o Campeonato Mineiro em seu primeiro ano na modalidade.
Posteriormente, integrou o elenco do Internacional, encerrando o ano de 2023 com a conquista do título do Campeonato Gaúcho.
Atleta é mais uma contratada no processo de reformulação no clube
Com o intuito da diretoria palmeirense de reformular o setor feminino do clube, o time já teve 10 contratações. Além da treinadora Camilla Orlando, o clube foi atrás de outros nomes para reforçar a equipe, são elas: Pati Maldaner, Ingryd Lima, Victória Liss, Brena Carolina, Diany, Isadora Amaral, Fê Palermo e Tainá Maranhão.
Além disso, visando a reformulação, o clube notificou a renovação de contrato de outras 7 atletas. Andressinha, Lais Estevam, Juliana, Bruna Calderani, Juliete, Poliana e Flávia Mota, tiveram seus vínculos estendidos com o Verdão.