Arthur, meia da Juventus, ganha novo interessado no Brasil
Embora possua contrato com a Juventus válido até meados de 2026, Arthur Melo foi avisado sobre estar fora dos planos da comissão técnica do clube italiano. Acumulando empréstimos sem sucesso, o brasileiro deve ser negociado nas próximas semanas. Pegando a todos de surpresa, o Corinthians aparece como forte candidato ao futuro destino do meia de 28 anos.
Depois de ter anunciado a contratação de Memphis Depay, os holofotes da imprensa internacional foram depositados no CT Joaquim Grava. Com o craque holandês prestes a estrear no elenco comandado por Ramón Díaz, Arthur virou um potencial reforço para a temporada 2025. No entanto, a Juventus deseja que o clube de destino do meia arque com 100% dos vencimentos do jogador.
Pregando cautela para não aumentar ainda mais a dívida astronômica que possui, o presidente Augusto Melo pretende utilizar investimentos futuros para remodelar o Corinthians. O nome de Arthur ganhou forças, mas sua compra está longe de ser sacramentada. Em contrapartida, é válido destacar que estão interessados no meia: Palmeiras, Flamengo e Grêmio.
Segundo apurações do jornalista Jorge Nicola, Arthur Melo recebe mensalmente o valor de R$ 2,5 milhões. Dessa forma, para desembarcar no Brasil, o jogador teria que baixar seus vencimentos ou fazer com que o clube de destino o colocasse como um dos atletas mais bem pagos do futebol nacional.
Carreira de Arthur
A trajetória do meia foi iniciada nas categorias de base do Grêmio, mas não demorou para que o craque despontasse no elenco profissional. Mostrando destreza a curto prazo, o brasileiro foi transferido ao Barcelona em julho de 2018. Sem muito aproveitamento na Espanha, Arthur Melo acabou sendo adquirido pela Juventus em 2020, sendo emprestado em seguida ao Liverpool e Fiorentina.
Para além dos clubes defendidos, o atleta figurou ainda na Seleção Brasileira. No mais, confira as taças adquiridas pelo potencial reforço do Corinthians:
- Libertadores da América (2017)
- Copa América (2019)
- Copa do Brasil (2016)
- La Liga (2019)
- Supercopa da Espanha (2018)
- Copa Itália (2021)
- Supercopa da Itália (2020)
- Campeonato Gaúcho (2018)