Arthur, da Juventus, precisa escolher entre 4 clubes brasileiros para assinar
Com dificuldades de encontrar espaço na Juventus, Arthur está pensando em voltar ao futebol brasileiro. Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio estão disputando a contratação do jogador, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport.
As recentes contratações de Douglas Luiz, Thuram e Koopmeiners reduziram ainda mais as chances do atleta em Turim. Havia alguma expectativa de que ele seria utilizado, mas Thiago Motta tem outros planos para o time.
Arthur tem um salário de 5 milhões de euros por temporada. Os clubes interessados pretendem cobrir apenas o salário, sem oferecer pagamento pela transferência.
No momento, qualquer acordo envolvendo os clubes brasileiros citados está fora de cogitação. O brasileiro permanecerá no elenco da Juventus, mesmo que não jogue, até o final deste ano.
Arthur tem desejo por outra liga
Arthur, que vem sendo especulado para retornar ao Brasil, falou abertamente em uma entrevista ao Daily Mail. O meio-campista surpreendeu ao revelar seu desejo de, um dia, voltar à Inglaterra.
“Eu gostaria de ter outra chance. É um campeonato que gosto muito e sinto que não tive sorte com a lesão que tive. Tirei todos os pontos positivos do Liverpool. Trabalhar com Jurgen Klopp e sua equipe foi uma experiência positiva e quero outra oportunidade”, disse Arthur.
Atualmente, o valor de mercado do jogador é estimado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões na cotação atual), de acordo com o site Transfermarkt. Ele não joga no Brasil desde 2018, quando deixou o Grêmio para assinar com o Barcelona.
Na época, a transferência custou 30 milhões de euros a ser pagos fixadamente. Ela se tornou a maior venda da história do Grêmio.