Arrascaeta aceitou todos os termos para atuar no Cruzeiro
O meia Arrascaeta, do Flamengo, decidiu seguir um novo caminho em sua carreira e aceitou todos os termos para se juntar ao Cruzeiro. Desde que chegou ao Rubro-Negro em 2019, o uruguaio se destacou, sendo vendido pela Raposa por R$ 55 milhões.
O meio-campista foi adquirido pelo clube celeste no início de 2015, após uma disputa com o Internacional, por R$ 13,7 milhões, saindo do Defensor Sporting. Durante suas quatro temporadas em Belo Horizonte, ele conquistou três títulos (duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro) e marcou 50 gols.
No total, Arrascaeta disputou 188 partidas pelo Cruzeiro, marcando 50 gols, dos quais 34 foram decisivos. O mais memorável foi o tento que garantiu o título da Copa do Brasil de 2018 contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Arrascaeta de saída?
Em março, Arrascaeta discutiu a possibilidade de deixar o Flamengo para uma transferência para a Europa. O meia foi claro sobre os desafios dessa mudança.
Em uma entrevista ao programa ‘Puento Penal’, do Canal 10, da TV uruguaia, o gringo explicou que uma transferência para a Europa não é uma decisão simples. Ele reconheceu que, considerando as opções que teria no Velho Continente com sua idade avançada, talvez não se sentisse tão entusiasmado com a mudança.
“O que eu posso dizer, hoje em dia, por conta da minha idade, é muito difícil uma equipe grande, de prestígio, da Europa, investir em mim. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta, então ir para uma equipe que talvez na Europa não luta por coisas importantes, é capaz que não me motive muito. O que eu sempre decidi é estar como no Flamengo, lutando por coisas importantes. Estou mais ou menos me baseando nisso”, disse Arrascaeta.