Na noite do último sábado (17), o São Paulo entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Red Bull Bragantino dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 2 a 2.
No segundo tempo, quando o duelo ainda estava 1 a 0 para o Massa Bruta, Arboleda se atrapalhou com Pablo Maia e derrubou o atacante do Red Bull Bragantino na entrada da área. O árbitro não marcou nada, mas o VAR entrou em ação e pediu para o juiz revisar o lance.
Ao retornar, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo deu cartão vermelho direto ao equatoriano, alegando ser uma falta para expulsão, visto que o camisa 5 era o último homem da defesa.
Diante dessa situação, Arboleda está fora do São Paulo na próxima rodada do Paulista. Assim como seu companheiro Diego Costa. que levou o terceiro cartão amarelo na competição. Dessa forma, Carpini terá uma zaga completamente reserva na próxima rodada. O Tricolor visita o Guarani, dentro do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A tendência é que Ferraresi e Alan Franco sejam os titulares.
Carpini rasga elogios a Arboleda, Diego Costa e outros jogadores
“Calleri, Pablo Maia, Alisson, Diego Costa, Arboleda, Welington… Esses caras só estavam em campo hoje porque são guerreiros e valentes. O cansaço das últimas 48 horas foi o maior de toda a temporada. O risco de perder mais atletas foi muito grande”, apontou o jovem treinador de apenas 39 anos.