Arboleda manda recado após vitória suada contra o Grêmio

Depois de uma derrota polêmica contra o Atlético-MG na última semana, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe comandada por Luis Zubeldía superou o Grêmio no MorumBIS nesta quarta-feira (17). Contando com o apoio de sua torcida, o São Paulo fez o simples e venceu os gaúchos pelo placar de 1×0, com gol de Lucas Moura.

A vitória foi bastante comemorada pelos jogadores do Tricolor Paulista, principalmente pelo zagueiro Arboleda. No final do jogo, o equatoriano valorizou a vitória, e também, o peso da camisa do São Paulo. “Tem que respeitar essa camisa, essa camisa aqui é pesada c*. Esse escudo aqui é maior do que qualquer um”, afirmou o zagueiro em imagens captadas pela página do São Paulo.

https://youtube.com/shorts/iETzZNwsT3c?si=MD2lGOewIrnbZFIm

Situação de São Paulo e Grêmio no Brasileirão

Com a vitória, o São Paulo voltou para o G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor Paulista ocupa a 4ª colocação, com 30 pontos ganhos. É a mesma pontuação do Bahia, de Rogério Ceni, mas o Soberano fica a frente por conta do saldo de gols (8 a 6). Enquanto isso, o Grêmio segue atormentado pelo fantasma do rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor Paulista volta a encarar uma equipe gaúcha. Dessa vez, o São Paulo mede forças contra o Juventude, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Juventude é o clube mandante da partida, mas optou por “vender” seu mando de campo e jogar na capital brasileira, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Grêmio fará um verdadeiro “jogo dos desesperados”. Isso porque o adversário da vez será o Vitória, comandado pelo ex-São Paulo Thiago Carpini. Com 15 pontos, a equipe baiana é a primeira fora da zona de rebaixamento e, em um primeiro momento, não pode ser alcançada pela equipe de Renato Gaúcho. Entretanto, o Grêmio tem dois jogos a menos em relação aos adversários por conta do adiamento de jogos causados pela tragédia do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.