Arboleda bate o martelo e recusa renovação com o São Paulo
O zagueiro equatoriano Arboleda acabou recusando uma proposta de renovação do São Paulo. Segundo informações do ‘Portal UOL’, a negociação com o zagueiro de 32 anos estava quase finalizada, no entanto, travou por conta de “detalhes finais”. Apesar de ver a negociação travada, os dirigentes são paulinos seguem otimistas de que um novo contrato será assinado em breve.
Ainda de acordo com o ‘UOL’, a questão financeira que está travando a renovação é de uma divergência no salário mensal e nas luvas. O otimismo com o acerto segue, mas vale frisar que as negociações já se estendem por mais de um mês. Arboleda defende o São Paulo desde 2017 e é titular absoluto na defesa da seleção do Equador.
A prioridade do São Paulo em renovar o contrato de Arboleda é tanta que a equipe está disposta a ajudar o defensor, que possui algumas pendências financeiras. O zagueiro possui dívidas com alguns empresários que já trabalharam com o zagueiro.
Arboleda pode deixar o São Paulo no final do ano
A pressa do São Paulo em renovar o contrato com o equatoriano é válida. Afinal, o vínculo de Arboleda com o tricolor paulista vai até dezembro desse ano. Desta forma, caso não acerte sua renovação, o zagueiro pode assinar um pré-contato a partir de julho deste ano e conseguir uma transferência do São Paulo sem custos.
Ciente da importância do jogador tanto pela sua qualidade técnica como pela sua liderança dentro e fora de campo, o São Paulo deseja acertar uma renovação de contrato pelos próximos dois anos com o zagueiro. Na atual temporada, ele disputou nove partidas no Campeonato Paulista e ainda não anotou gols. Ele tem uma expulsão na partida contra o RB Bragantino em fevereiro deste ano. O cartão vermelho pela falta em Talisson, veio apenas após revisão do VAR.