A seleção do Equador disputou na noite desta quinta-feira (21), um jogo amistoso contra a Guatemala e venceu pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por John Yeboah e Gonzalo Plata. No entanto, o que chamou atenção foi mais uma exibição segura do zagueiro Arboleda. O atleta do São Paulo conseguiu números impressionantes no confronto.
Arboleda teve o melhor desempenho em cortes, com seis na partida, e em passes tentados e certos. Enquanto tentou 76 passos, acertou 71 deles. Além disso, o defensor de 32 anos foi o segundo jogador do Equador a ter mais momentos de ação com a bola (88). O experiente defensor terminou o jogo sem cometer uma falta sequer e não sofreu nenhum drible dos adversários.
O equatoriano foi convocado pelo treinador Félix Sánchez para representar a seleção nos dois jogos da Data FIFA. Depois de enfrentar a Guatemala, Arboleda deverá ser novamente titular no próximo duelo da seleção do Equador. O próximo jogo será neste domingo (24), diante da forte seleção da Itália, a partir das 17h (de Brasília).
Arboleda está em processo de renovação com o São Paulo
Um dos principais nomes do atual elenco do Soberano, Arboleda está em negociações para renovar o seu vínculo com a equipe paulista. A primeira proposta, entretanto, acabou sendo recusada pelo jogador. O defensor exige uma valorização salarial, já que está passando por problemas financeiros fora das quatro linhas.
Arboleda tem contra ele ações movidas por empresários por conta da falta de pagamentos. Em determinado momento, o equatoriano chegou a acertar com vários empresários, mas não pagou os vencimentos. Agora, o jogador tem dívidas pendentes. Com receio de perder seu jogador de graça a partir de julho deste ano, o São Paulo teria cogitado pagar um montante de cerca de R$ 5 milhões em dívidas do jogador, segundo informações do jornalista Jorge Nicola.