A quarta rodada do Campeonato Brasileiro reserva o reencontro entre São Paulo e Palmeiras. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano e foram dois empates. O primeiro, entretanto, foi positivo para o Tricolor Paulista, já que a partida em questão era válida pela Supercopa do Brasil e o Tricolor venceu nos pênaltis ao final dos 90 minutos.
No entanto, a partida já está cercada de polêmica. Isso porque a arbitragem da partida, que será realizada no MorumBIS na próxima segunda-feira (29) a partir das 20h, já está definida. O homem do apito será Wilton Pereira Sampaio, de acordo com informações da CBF. Wilton ainda não havia apitado partidas do Palmeiras este ano, mas já é um velho conhecido do alviverde.
Afinal, na história, o goiano de 42 anos já apitou 44 jogos do Palmeiras. Destes, são 21 vitórias, 12 empates e 11 derrotas do Palmeiras. A última partida do alviverde paulista apitada por Wilton Sampaio foi na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Na ocasião, o Palmeiras derrotou o América-MG por 4×0.
Compromissos de São Paulo e Palmeiras antes do Choque-Rei
Vale ressaltar que, antes de medirem forças novamente, São Paulo e Palmeiras terão jogos importantes a disputar. Afinal, as duas equipes entrarão em campo em jogos que valem pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quarta-feira (24), o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle na altitude do Equador a partir das 21h30 no duelo dos líderes do Grupo F.
Já na quinta-feira (25), será a vez do São Paulo entrar em campo. Também jogando na altitude do Equador, o Tricolor Paulista vai medir forças diante do Barcelona. Vale ressaltar que o Soberano ocupa a vice-liderança do Grupo B com três pontos. Já os equatorianos ainda não venceram nesta fase e somam dois pontos de dois empates.