O São Paulo conquistou uma grande vitória nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista derrotou o Athletico-PR pelo placar de 2×1 jogando na Ligga Arena. Ferreirinha e Calleri marcaram para o Soberano, enquanto Fernandinho descontou para a equipe athleticana. Wellington Rato foi escalado como titular por Luis Zubeldía e acabou encerrando um ciclo.
Acontece que o duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou a volta do atacante ao time titular do São Paulo. Dessa forma, Rato encerrou um ciclo de três meses sem ser escalado para o onze inicial. O jogador estava machucado desde abril deste ano, quando se lesionou na derrota por 2×1 para o Talleres no primeiro jogo das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores.
Entretanto, a partida contra o Athletico-PR não marcou a volta oficial de Wellington Rato aos gramados após a lesão. O atacante havia regressado ao São Paulo na derrota por 4×1 para o Vasco no dia 22 de junho e entrou no decorrer dos jogos contra Criciúma e Bahia. A tendência é de que Rato também seja escalado como titular neste sábado, diante o RB Bragantino no MorumBIS. Isso porque o Tricolor Paulista não poderá contar com os atacantes Ferreirinha e Calleri, que cumprirão suspensão automática.
Wellington Rato busca sequência com a camisa do São Paulo
Depois da sua volta aos gramados, a luta de Wellington Rato agora é para recuperar o espaço no time titular de Zubeldía. Pra isso, ele precisa recuperar ainda mais sua forma física, para dar mais segurança ao treinador argentino de que pode jogar mais minutos nas próximas partidas. Até o momento, Rato entrou em campo em apenas 15 jogos na atual temporada, não anotou gols mas já deu três assistências.
O meia de 32 anos está em seu segundo ano com a camisa do Tricolor Paulista. Ao todo, são 79 partidas pelo São Paulo, com cinco gols e 13 assistências.