Após eliminação do River Plate, Conmebol revela se Monumental segue como palco da final

A Conmebol confirmou que a final da Copa Libertadores acontecerá no Monumental de Nuñez, refutando os rumores que circularam na imprensa argentina após a eliminação do River Plate pelo Atlético, que assegurou sua vaga na decisão marcada para 30 de novembro. Havia especulações de que, com uma possível final entre times brasileiros, o local seria grande demais para receber um público de outro país.

O estádio do Independiente, por sua vez, tem capacidade para 42 mil pessoas. No entanto, a diretoria da entidade não considerou a mudança de local para a partida, que foi definida em 4 de outubro, logo após a confirmação das semifinais.

O outro finalista da competição será decidido no confronto entre Botafogo e Peñarol. No jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Santos, os cariocas venceram por 5 a 0.

Os acordos para a realização da partida no Monumental de Núñez já foram formalizados. A Conmebol estabeleceu os locais de hospedagem e treinamento para cada clube, além de definir os pontos em Buenos Aires onde as torcidas dos times finalistas irão se concentrar.

A eliminação do River Plate

O Atlético conseguiu um empate de 0 a 0 com o River Plate, garantindo a eliminação dos “hermanos” na semifinal. O time de Gabriel Milito enfrentou um clima hostil na capital argentina, onde a torcida dos “Millonarios” proporcionou uma das recepções mais memoráveis da história do futebol mundial antes do jogo, com fogos de artifício até atingindo a tribuna de imprensa, onde estavam os jornalistas.

Em campo, o River teve um papel mais ativo, tentando reverter a vantagem obtida pelo Galo. Com uma performance sólida, a equipe mineira conseguiu manter o placar zerado, e assim, como havia vencido em Belo Horizonte por 3 a 0, garantiu seu lugar na final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.