Nos últimos dias, Muricy Ramalho conversou com o jornalista André Hernan do site UOL e falou sobre Zubeldía. De acordo com o coordenador técnico do São Paulo, o argentino está fazendo um grande trabalho a frente do Tricolor Paulista.
“O cara tá trabalhando, tá se dedicando, tá passando coisas boas para os jogadores, e uma coisa que eu gosto deste treinador e eu também pensava muito assim, é que o lado coletivo é importante, mas o lado individual também, ele conversa individualmente com os jogadores, passa informações individualmente. É um treinador que tem 16 anos de carreira, apesar que é jovem, já andou por vários lugares, tem experiência. Muito pé no chão e ele também é assim, ele é sério, não é empolgado não”, afirmou o ídolo e tricampeão brasileiro sob o comando do São Paulo.
Muricy criticou Zubeldía no começo do ano
Nas redes sociais, circula um vídeo de uma participação de Muricy no programa ‘Domingol com Benja’, onde ele fala sobre o processo da busca por um novo treinador em janeiro. Vale lembrar que, naquela época, o São Paulo havia acabado de ficar sem Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira, e buscava um novo comandante. Muricy, então, confirmou que foi atrás de Luis Zubeldía, mas criticou a postura do argentino.
“Esse não entrevistamos porque marcou e depois queria desmarcar… foi muito rápido. Fez muita pose… ‘ah, pode ser que dê daqui a dois dias, três dias’, e a gente louco no mercado pra trazer um treinador. A gente gostou do perfil dele, mas o cara tem que mostrar que quer vir pro clube”, afirmou Muricy sobre a postura de Zubeldía em primeiro contato em janeiro.