Após aposentadoria de Réver, apenas 13 jogadores campeões da Libertadores pelo Atlético seguem na ativa
Uma das grandes conquistas da história do Galo, a Libertadores de 2013, completou 10 anos em julho. De lá para cá, outros títulos foram vencidos, mas nenhum se comparou ao que ocorreu naquela temporada.
O zagueiro Réver, jogador marcante naquela campanha, se despediu do futebol em 2023. Dessa forma, após a aposentadoria do capitão do Galo, apenas 13 atletas que fizeram parte da campanha em 2013 seguem no futebol. Réver se aposentou no Atlético, após rodar por outros clubes, como Flamengo e Internacional, antes de voltar ao clube mineiro.
Os 13 jogadores que continuam são: os goleiros Giovanni, que teve passagem pelo Novorizontino, e Lee, do Bahia de Feira. Os laterais Marcos Rocha, multicampeão no Palmeiras, e Michel, do Ceará. Os zagueiros Jemerson, único que ainda permanece no Galo, e Sidimar, atualmente no Góias.
Ainda na lista, os volantes Serginho, que passou por Betim, e Lucas Cândido, no Fooland, do Irã. O meia Leleu, que vai atuar pelo Castanhal em 2024, além de Morais e Nikão. Esse último teve passagens por Athletico, Cruzeiro e São Paulo.
Entre os atacantes, Guilherme teve passagem pelo São Joseense, Bernard, que figura em times de média expressão da Europa, Neto Berola, do Ituano e, finalmente, Paulo Henrique, sem clube atualmente.
Grande parte dos principais jogadores não joga mais profissionalmente
Daquele time histórico, uma pequena parcela ainda joga. Porém, dos principais atletas, uma parte menor ainda continua no campo profissional. O 11 inicial daquela final foi: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué e Ronaldinho; Bernard, Tardelli e Jô.
Victor: O goleiro, após se aposentar, se tornou gerente de futebol do Galo.
Michel: Última aparição foi no Ceará em 2023.
Leonardo Silva: Após aposentadoria, o zagueiro se tornou coordenador da base do Atlético.
Réver: O capitão da equipe se aposentou no próprio clube em 2023.
Júnior César: O lateral está aposentado.
Pierre: O volante se tornou empresário.
Josué: O volante também está aposentado.
Ronaldinho: O craque ainda rodou por outras equipes, mas pendurou as chuteiras.
Bernard: Segue em atividade. Joga no Panathinaikos, da Grécia.
Tardelli: Aposentado.
Jô: O atacante se aposentou, porém, ainda joga por times amadores.