O Palmeiras recebeu o Santos na Arena Barueri no último domingo (08), em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas foi derrotado pelo rival por 2×1, de virada. O gol palmeirense foi marcado por Zé Rafael, já os do Peixe foram de Tomás Rincon e Marcos Leonardo.
Apesar do péssimo resultado, o torcedor do Verdão tem um motivo para comemorar. O atacante Endrick começou como titular da partida e fez uma excelente atuação, sendo bastante elogiado por palmeirenses nas arquibancadas e nas redes sociais. O jovem de 17 anos, inclusive, acertou um linda finalização no travessão após jogada individual aos 10 minutos de jogo.
A carreira de Endrick
Endrick começou a carreira nas categorias de base do Palmeiras em 2017. Desde muito cedo, o jovem já demonstrava ser bem diferente dos demais e se destacava entre as crianças de sua idade. Com o passar dos anos, ele foi sendo introduzido desde muito cedo em categorias acima de sua idade para se desenvolver e, mesmo assim, conseguia um grande destaque pelo seu talento, físico e técnica.
Em 2022, Endrick foi convocado para a equipe profissional pela primeira vez pelo técnico Abel Ferreira. A empolgação com a sua subida foi evidente entre os torcedores palmeirenses. Na temporada passada, foram três gols marcados em sete partidas disputadas.
Em 2023, Endrick teve um papel mais importante no elenco profissional e, com apenas 17 anos, balançou as redes oito vezes em 42 jogos com a camisa alviverde. O jogador é visto como titular absoluto por parte dos torcedores, mas outra parte da torcida ainda o enxerga como um jovem que precisa de experiências antes de assumir um papel importante no time.