A janela de transferências interna fecha nessa sexta-feira (19), e o Atlético-MG ainda pode se reforçar, segundo informações de Fred Augusto. Vale lembrar que nesse primeiro semestre, o clube trouxe os meias Gustavo Scarpa e Robert Santos, e o atacante Brahian Palacios.
O meia-atacante Bernard também foi anunciado pelo Galo, mas só irá chegar em Belo Horizonte no segundo semestre. Seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, vai até o dia 30 de junho.
Recentemente, o zagueiro Robert Renan, jogador do Zenit da Rússia e emprestado ao Internacional, foi associado ao Atlético-MG. Após um episódio controverso durante a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, ele parece não ter mais clima no clube, levando seu empresário a buscar uma nova equipe para ele.
De acordo com informações do repórter Betinho Marques do site ‘Fala Galo’, até o momento, não houve contato do Galo com o defensor. Ele afirmou que o Alvinegro não procurou Robert Renan.
Atlético-MG pode ter saída
O Atlético-MG já está ciente do interesse do Grêmio em um de seus meio-campistas. Devido ao desempenho ruim do jogador no clube até o momento, é provável que as negociações avancem para um desfecho favorável para ambas as partes.
O jogador em questão é Edenílson, que fez parte da escalação inicial no primeiro jogo sob o comando de Gabriel Milito no Galo. No entanto, ele sofreu uma lesão nos ligamentos do braço e acabou ficando de fora dos outros quatro jogos em que o técnico argentino esteve à frente.
Segundo informações da mídia gaúcha, Edenilson é uma solicitação do técnico Renato Gaúcho, e as conversas devem ser concluídas no início desta semana, conforme relato do repórter João Batista Filho. O Atlético-MG está considerando a possibilidade de uma transferência definitiva.