Aos 29 anos, filho de Zidane se aposenta dos gramados e motivo é surpreendente
O filho mais velho de Zidane, Enzo, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 29 anos. O jogador, que atuava como meio-campista, teve seu último contrato com o Fuenlabrada, da terceira divisão da Espanha, no ano passado.
Desde julho de 2023, o atleta estava sem clube. Embora tenha recebido algumas propostas, ele não se sentiu motivado e decidiu pendurar as chuteiras.
Formado nas categorias de base do Real Madrid, Enzo passou 13 anos no clube antes de estrear pelo time principal em novembro de 2016, quando Zidane era o técnico. Naquela partida da Copa do Rei contra a Cultural Leonesa, ele entrou no segundo tempo e marcou um dos gols na vitória por 6 a 1.
Em 2017, o filho do craque se transferiu para o Alavés, mas atuou em apenas quatro jogos e não conseguiu se firmar na equipe. Após isso, passou por vários clubes menores, como Lausanne (Suíça), Rayo Majadahonda, Almería e Fuenlabrada (Espanha), Aves (Portugal) e Rodez (França).
Zidane vira assunto na Inglaterra
No início do mês, Zidane revelou o motivo pelo qual recusa convites para treinar clubes da Premier League. De acordo com o francês, a barreira do idioma é o principal fator para essa escolha, já que ele não possui fluência em inglês e acredita que a comunicação é fundamental para o sucesso da equipe.
“Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente. Há muitos elementos para ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, disse Zidane, em entrevista ao jornal L’Équipe.