Na última quinta-feira (8), o São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa. O jogador, que inicialmente tinha contrato com clube até o final deste ano, teve seu vínculo estendido até 2028.
Diego Costa, que subiu ao elenco profissional em 2020, consolidou sua presença no São Paulo demonstrando determinação e comprometimento em campo. Apesar do tempo relativamente curto no clube, ele já ultrapassou a marca de 100 jogos e expressou o desejo de prolongar sua trajetória no time do coração. Durante sua jornada pelo Tricolor, Diego Costa contribuiu com 5 gols e foi uma peça importante na conquista histórica da Copa do Brasil em 2023.
“É um momento muito especial, e que seja um novo ciclo de vitórias e conquistas. Me sinto em casa aqui, e por isso sempre tento honrar o clube. Espero poder trazer mais títulos para o nosso torcedor comemorar. Agradeço pelo apoio e incentivo que sempre recebi da nossa torcida”, disse o camisa 4.
As tratativas para a renovação contratual com o zagueiro tiveram início no começo deste ano. Com a transferência de Beraldo para o PSG, o São Paulo reconheceu em Diego Costa um jogador com potencial para ser titular, formando dupla com Arboleda. O clube também está em negociações para estender o contrato do zagueiro equatoriano, que desempenha um papel fundamental na defesa do São Paulo.
São Paulo não perdeu tempo
Com o término próximo do contrato de Diego Costa, o São Paulo agiu rapidamente para assegurar a renovação, evitando assim a possibilidade de pré-contratos com outros clubes. As negociações transcorreram de maneira harmoniosa entre o clube e os representantes do jogador, culminando na prorrogação do vínculo contratual.