Antony vive momento ainda mais tenso no Manchester United após declaração do treinador
Apresentando oscilações com as vestes do Manchester United, Antony perdeu espaço gradativamente sob o comando do técnico Erik ten Hag neste início de temporada. Amargando o banco de reservas, o brasileiro tem se mostrado impaciente, fator descreditado pelo treinador. Em coletiva de imprensa, o neerlandês afirmou que somente escala atletas que merecem estar em campo.
Os atritos nos bastidores do clube inglês ganharam novo capítulo dramático após Ten Hag ter se pronunciado sobre preterir alguns de seus atletas. Sem papas na língua, o treinador basicamente decretou a não utilização de Antony no duelo desta terça-feira (17), contra o Barnsley, pela Copa da Liga Inglesa.
“Ele (Antony) está impaciente, ele quer jogar. Mas no futebol há regras. Você escala o time que tem mais chance de vencer, o que tem a melhor química. Os jogadores têm que lutar pelas suas posições. E os outros jogadores estão indo bem, estão contribuindo. Antony precisa estar melhor que os demais, precisa conquistar esse direito nos treino”, disse o treinador.
Mostrando sua baixa produtividade nos treinos, o brasileiro esquentou banco nas cinco partidas disputadas pelo Manchester United na temporada 2024/25. Aos 24 anos, o atacante possui contrato com o clube inglês válido até junho de 2027. Sendo assim, terá tempo de sobra para voltar a mostrar suas habilidades, além de tentar vaga nas próximas convocações da Seleção Brasileira.
Números de Antony
Revelado com a camisa do São Paulo, não demorou para que o atacante despertasse a atenção de clubes internacionais. Após sua breve passagem no futebol brasileiro, o craque foi negociado junto ao Ajax, da Holanda, por onde atuou por duas temporadas. Em continuidade, Antony desembarcou no Manchester United na edição 2022/23, com o status de prodígio. Confira as façanhas do garoto:
- São Paulo: 178 jogos – 35 gols – 11 assistências
- Ajax: 82 jogos – 25 gols – 21 assistências
- Manchester United: 83 jogos – 11 gols – 5 assistências
- Seleção Brasileira: 38 jogos – 8 gols – 4 assistências