O Manchester United já tomou uma decisão e quer se livrar de Antony. O jovem ponta brasileiro não conseguiu render o futebol esperado na Inglaterra e deve deixar a equipe por um valor muito abaixo do que o investido, em agosto de 2022.
Na época, os Red Devils gastaram 100 milhões de euros na contratação do brasileiro. Cifra que o tornou a segunda contratação mais cara da história do time inglês, atrás somente do volante francês Paul Pogba, que custou 110 milhões de euros.
Por conta da falta de interessados, a direção do Manchester United aceita liberar o jogador por quase 30% do valor investido. De acordo com apuração do TEAMtalk, a equipe inglesa pede ‘apenas’ 25 milhões de libras (29,5 milhões de euros/R$ 181,7 milhões) para vendê-lo.
Um dos grandes interessados na cria de Cotia é o Besiktas, da Turquia. Por conta do valor ‘barato’, basta saber se Antony vai querer ir para o segundo escalão do futebol europeu.
São Paulo sondou Antony
O São Paulo está de olho nas oportunidades de mercado e cogitou assinar com Antony, de apenas 24 anos, que não vem de uma grande passagem pelos Diabos Vermelhos e, inclusive, está na lista de transferências do Manchester United.
O São Paulo, por sua vez, não tem condições de pagar uma taxa de transferência pelo atleta. Nas últimas semanas, pintou a notícia de que os ingleses aceitam emprestar o jogador, que tem contrato válido até junho de 2027.
Atualmente, Antony recebe 70 mil libras por semana. O que dá cerca de R$ 2 milhões por mês. Salário compatível com o que Dudu recebe do Palmeiras e Gabigol do Flamengo.