O técnico do Corinthians, António Oliveira, recebeu boas notícias em relação aos desfalques da equipe. Após o empate contra o Fortaleza, o treinador revelou que pode contar com os retornos do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Yuri Alberto para o próximo jogo do Timão na Copa Sul-Americana.
Apesar do resultado sem gols contra o Fortaleza, o Corinthians teve uma boa atuação, finalizando 18 vezes, mas sem conseguir balançar as redes. O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, reconheceu o desempenho superior do time de António Oliveira em posse de bola e finalizações.
Momento do Timão
António Oliveira lidou com uma série de desfalques devido a lesões, incluindo o zagueiro Gustavo Henrique, que se recuperou de dengue, e o atacante Yuri Alberto, que teve uma lesão na tendinite da bíceps femural da perna esquerda.
Ambos estão próximos de retornar à equipe e podem estar disponíveis para o jogo contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, o lateral-esquerdo Diego Palácios, que passou por cirurgia em fevereiro, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Contratado pelo Corinthians no início do ano, Palácios tem contrato até 2027, mas fez apenas uma partida pelo clube.
Além dos mencionados, o Corinthians também sofre com outras baixas devido a lesões, como o meia Igor Coronado, o atacante Pedro Henrique e o volante Maycon, que só retornará aos gramados em 2025 após uma grave lesão no joelho direito.
Com os possíveis retornos de Gustavo Henrique e Yuri Alberto, António Oliveira poderá contar com reforços importantes para fortalecer a equipe em busca de melhores resultados na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.