O técnico do Corinthians, António Oliveira, teve motivos para comemorar após o empate com o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. O volante Fausto Vera, argentino que estava ausente há exatamente um mês, voltou a campo pelo Timão, trazendo uma nova opção para o meio de campo.
A última vez que Fausto Vera havia atuado pelo Corinthians foi em 2 de março, contra o Santo André, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Desde então, o jogador esteve fora dos compromissos do time devido a um incômodo no pé direito, desfalcando a equipe no duelo contra o São Bernardo e no amistoso contra o Londrina.
O retorno do argentino ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Racing, substituindo Gustavo Henrique. Com isso, o volante Raniele foi recuado para a zaga até os minutos finais da partida, quando Cacá entrou em seu lugar.
Momento de Fausto Vera
Apesar de não ter se destacado, Fausto Vera mostrou disposição ao arriscar um chute de média distância durante o jogo. Entretanto, o jogador ainda não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências neste ano, acumulando 12 partidas, sendo nove como reserva.
Apesar do momento irregular, Fausto Vera se torna mais uma alternativa para António Oliveira no meio de campo do Corinthians. Atualmente, o treinador conta com Raniele, Maycon (que está contundido), os jovens Ryan e Breno Bidon, além do veterano Paulinho, que está se recuperando de lesão.
Com o empate diante do Racing, o Corinthians retorna ao Brasil ocupando a segunda posição do Grupo F da Copa Sul-Americana, com apenas um ponto somado. O próximo desafio da equipe será contra o Nacional do Paraguai, na terça-feira seguinte, na Neo Química Arena.