Antigo parceiro de Messi tem nome especulado no Flamengo
Embora a janela de transferências esteja fechada, o Flamengo recebeu a oferta de Rafinha Alcântara, que jogou ao lado de Lionel Messi durante seu tempo no Barcelona. O brasileiro, que se formou nas categorias de base do clube espanhol, teve a oportunidade de atuar com o argentino entre 2011 e 2019.
Enquanto esteve no “Barça”, o meio-campista foi emprestado ao Celta de Vigo (ESP) e à Inter de Milão (ITA). Depois, ele teve passagens pelo PSG (FRA) e pela Real Sociedad (ESP) antes de se transferir para o Al-Arabi, no Catar, onde tinha um contrato válido até junho desta temporada.
Com Rafinha Alcântara disponível no mercado, ele foi apresentado ao Flamengo, que, no entanto, não demonstrou interesse no jogador neste momento. A diretoria do clube carioca acredita ter um bom elenco no meio-campo.
Flamengo perto de perder ídolo
O jornalista Renato Maurício Prado compartilhou informações sobre o futuro de Gabigol. Com seu contrato no Flamengo se aproximando do fim, o atacante pode continuar jogando no Brasileirão, mas seu destino não será o Palmeiras ou o Corinthians, clubes que foram recentemente associados a ele.
De acordo com o comentarista, o Bahia demonstra um forte interesse em contratá-lo. Além de contar com a presença de Everton Ribeiro, a influência de Rogério Ceni pode facilitar um acordo, já que a boa relação entre o atleta e o treinador, juntamente com o projeto ambicioso do Tricolor de Aço, pode atrair o camisa 99 do Rubro-Negro.
“As chances do Gabriel ir para o Bahia são cada vez maiores. Eu conversei com um amigo meu que é torcedor do Bahia doente. Nós conversamos recentemente e ele me disse: ‘O Gabriel vem pra cá’. Eu disse que era sonho e ele falou que pode botar as fichas que o Gabriel vem pra cá (Bahia)”, disse Renato Maurício Prado.