Antigo parceiro de Lugano vai enfrentar o São Paulo na Libertadores

Falta pouco mais de um mês para São Paulo e Nacional (Uruguai) decidirem quem passa para as quartas de final da Copa Libertadores. Enquanto isso, o rival do Tricolor Paulista acertou a contratação de um experiente jogador já pensando na sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Sebastian Coates, de 33 anos, que estava desde 2016 no Sporting, de Portugal.

O contrato do defensor com os portugueses terminou no último dia 30 de junho e ele chega em uma transferência sem custos. Essa será a terceira passagem do zagueiro na equipe uruguaia. Revelado pelo Nacional, Coates defendeu a equipe entre 2009 e 2011 até ser contratado pelo Liverpool. Em 2014, voltou para uma segunda passagem, mas jogou apenas seis partidas.

Sem muito sucesso no Liverpool e com uma passagem por empréstimo pelo Sunderland, desembarcou em Portugal em 2017 e se tornou um dos grandes nomes do Sporting. Por lá, conquistou a Primeira Liga duas vezes (sendo a mais recente na última temporada), além de quatro edições da Taça da Liga.

Coates foi parceiro de Lugano na Seleção do Uruguai

Com boas passagens pelo Nacional, Coates logo recebeu convocações para ser um dos zagueiros da seleção do Uruguai. E foi defendendo as cores da sua seleção que o zagueiro conquistou um dos títulos mais importantes da carreira. Ele esteve na Celeste em 2011 ao lado de Diego Lugano, ídolo do São Paulo. Juntos, conquistaram a Copa América daquele ano.

Agora, a missão de Coates é tentar conquistar a sua primeira Libertadores da carreira, pelo seu clube de formação. Entretanto, o Nacional sabe que terá uma missão difícil pela frente. Os duelos contra o São Paulo acontecerão nos dias 15 e 22 de agosto, com a primeira partida no Uruguai e a segunda, no MorumBIS, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Paramount e da ESPN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.