Efeito Andreas Pereira! Graças a ajuda do meio-campista ex-Flamengo, o Palmeiras vai embolsar uma grana considerável. Isso se deve ao escorregão do jogador na final da Copa Libertadores de 2021, que possibilitou o gol de Deyverson e a conquista do título do tricampeonato da América do Verdão.
O êxito alcançado pelo Alviverde há dois anos garantiu uma vaga ao clube na primeira edição do super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025. O torneio contará com 32 participantes e será realizado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, uma das sedes da próxima Copa do Mundo.
Para convencer os times europeus a entrarem na competição, a entidade máxima do futebol precisou investir pesado. Somente pela participação, as agremiações vão receber por volta de 50 milhões de euros, valor que na cotação atual equivale a aproximadamente R$ 266 milhões.
Já a conquista do título significará para o vencedor nada mais, nada menos do que 100 milhões de euros entrando nos cofres. Nos dias de hoje, essa quantia representa mais de meio bilhão de reais e resolveria a situação de qualquer clube brasileiro.
Andreas Pereira está em alta na Inglaterra
Depois do episódio do escorregão no estádio Centenário, em Montevideo, Andreas retornou ao futebol inglês, desta vez para atuar no Fulham. Desde então, o brasileiro tem se destacado por lá. Especialmente na atual temporada, tem tido um bom desempenho.
O meio-campista soma 20 partidas disputadas na jornada com a camisa do time londrino, com um gol marcado e cinco assistências distribuídas. O bom desempenho do jogador tem rendido elogios a ele em território britânico.