André Silva revela a diferença do futebol europeu para o sul-americano
Na noite da última quarta-feira (10), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
O primeiro gol do jogo foi marcado por André Silva, que também balançou as redes pela primeira vez no Tricolor. Entretanto, o que viralizou aconteceu alguns minutos após a bola na rede. A demora do VAR para validar seu tento, fez o mesmo se ajoelhar no chão e orar.
Um dia após o seu grande momento no São Paulo até agora, André participou do programa F90 da ESPN e falou sobre as diferenças do futebol europeu para o futebol sul-americano.
“A Europa é um futebol completamente diferente do que se pratica na América do Sul. Na Europa os gramados são mais lisos, a bola é diferente. Acredito que já tenha passado esse processo de adaptação, de jogo, posicionamento, velocidade. E também trazer isso para o meu time, para deixar o São Paulo ainda mais forte”, afirmou ele, antes de elogiar o ambiente no Tricolor.
Fechados pelo São Paulo
“O ambiente de trabalho é muito gostoso, nós jogadores somos realmente uma família, estamos bem fechados para que os objetivos do São Paulo sejam alcançados”, finalizou