Os torcedores do São Paulo chegaram a sonhar com uma vinda do português José Mourinho para assumir o comando do Tricolor Paulista após a saída de Thiago Carpini. Aos 61 anos, o ‘Special One’ está sem clube desde que deixou a Roma em janeiro. Entretanto, o São Paulo está bem próximo de acertar com o argentino Luis Zubeldía, que conquistou a Copa Sul-Americana em 2023 pela LDU.
No entanto, mesmo que quisesse contar com José Mourinho, o São Paulo teria que fazer um enorme sacrifício. Isso porque trata-se de um treinador de grife e que renderia bastante dinheiro aos cofres do São Paulo. O jornalista André Hernan divulgou recentemente uma estimativa de valores do contrato de José Mourinho.
“A informação que eu tenho é que o Mourinho não faz um contrato por menos de 10 milhões de Euros. Não faz. Quatro milhões e meio só pro Mourinho, fora a comissão que é uma comissão parruda. Porque vem uns caras top com ele”, afirmou Hernan em vídeo que ele divulgou em seu perfil no ‘X’.
Sem Mourinho, São Paulo acerta com Zubeldía
O São Paulo já havia definido, após a demissão de Carpini, que gostaria de contar com um treinador estrangeiro para a sequência da temporada. Nomes como de Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Diego Alonso chegaram a ser cogitados, e até mesmo uma possível volta de Hernán Crespo começou a ser ventilada no Tricolor Paulista.
Entretanto, o São Paulo optou por agir rápido no mercado e está em conversas bastante avançadas com Luis Zubeldía. A diretoria, inclusive, já conversou com o argentino por vídeo e se mostrou contente com o que ouviu dele, fazendo com que as negociações avançassem.
A expectativa é de que Zubeldía desembarque este fim de semana no Brasil e possa fazer sua estreia na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O São Paulo enfrentará o Barcelona, do Equador, na próxima quinta-feira (25), a partir das 21h na cidade de Guayaquil.