O lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, está em fim de contrato com a Juventus e não permanecerá na equipe. O time italiano optou por não extender o vínculo do brasileiro, que perdeu espaço com o recém demitido Massimiliano Allegri. Com isso, o brasileiro estará livre no mercado a partir do dia 30 de junho e as especulações de seu novo clube já começaram.
O São Paulo é um dos principais interessados na aquisição do experiente jogador. E o negócio pode acabar se concretizando, ao menos é o que informa o jornalista André Hernan. Em participação recente no ‘Arena SBT’, comandado por Cléber Machado, Hernan deu detalhes de uma possível negociação entre jogador e o Tricolor Paulista.
“Tá rolando. Com boa possibilidade porque, nas primeiras conversas, o Alex Sandro sinalizou positivamente. Projeto Libertadores, um time sólido, um time com jogadores experientes que ele (Alex Sandro) conhece. O que não tá decidido ainda é se, de fato, ele vai voltar pro Brasil, mas ele decidido e voltando ao Brasil, o São Paulo é a primeira opção”, afirmou Hernan.
Chegada de Alex Sandro pode resolver problema no São Paulo
Caso Alex Sandro realmente assine contrato com o São Paulo, resolverá um problema da equipe na atual temporada. Isso porque o Soberano perdeu o titular da posição, Caio Paulista, para o Palmeiras no início do ano. Além disso, o jovem Wellington, de 23 anos, ainda não renovou seu vínculo, que vai até o fim do ano, e pode assinar um pré-contrato já no meio desta temporada.
O outro nome para a posição é o jovem Patryck Lanza, de apenas 21 anos, que vem ganhando oportunidades com Luis Zubeldía. No entanto, a chegada de Alex Sandro faria com que o São Paulo ganhasse bastante experiência, por se tratar de um jogador com rodagem e passagem pela Seleção Brasileira.