O jornalista André Hernan deu o que falar por conta de uma declaração dada sobre um dos meias do São Paulo. Hernan participou recentemente do podcast ‘Boppismo’ com o jornalista Lucca Bopp e foi questionado sobre quais jogadores ele considera subestimados e superestimados. Sem hesitar, ele citou o meia Alisson, do São Paulo, como um jogador subestimado.
“O Alisson é aquele cara que todo mundo chama de ‘bagre’, mas o cara é importante, é tipo muito importante pra qualquer time, e é muito louco. Ele é um jogador ‘raçudo’, um jogador que é ‘pau pra toda obra’ e não se machuca… e tá ali se doando ao time. Muito importante taticamente e é um cara que não tem como tirar do time, é um cara que treina muito bem”, afirmou Hernan.
Além de Alisson, Hernan citou o meia Maicon, que teve passagens marcantes pelas equipes do São Paulo e do Grêmio, conquistando títulos como a Copa Sul-Americana em 2012 com a camisa do Tricolor Paulista, além da Copa do Brasil em 2016 e a Copa Libertadores em 2017, ambos quando defendia a equipe do Grêmio.
Subestimado de Hernan é titular absoluto no São Paulo
Aos 30 anos, Alisson é um dos nomes mais importante do atual elenco do São Paulo. Afinal, é um jogador, como citado pelo jornalista, importante taticamente, e que costuma entregar tudo de si dentro de campo. Revelado no Cruzeiro, Alisson ficou 10 anos na equipe mineira incluindo a passagem pelas categorias de base, até que se transferiu para o Grêmio.
Após três anos com a camisa da equipe gaúcha, Alisson desembarcou em São Paulo para defender a equipe paulista. Já foi comandado por nomes como Hernán Crespo, Rogério Ceni e, mais recentemente, Thiago Carpini e não deixou a titularidade da equipe. Não é a toa que Alisson chegou aos 100 jogos com a camisa do Tricolor Paulista, com quatro gols marcados.