Endrick já está vendido ao Real Madrid, da Espanha, mas vai se transferir apenas em julho de 2024, quando completar 18 anos. Enquanto isso, o jovem de 17 anos vem desfilando nos gramados brasileiros e chamando a atenção de grandes personagens do futebol mundial, entre jogadores e técnicos.
Agora, foi a vez de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, comentar sobre a convocação de Endrick para a Seleção Brasileira. Segundo o italiano, não houve surpresa quando o nome do atacante palmeirense apareceu na lista do Brasil montada por Fernando Diniz.
Ancelotti e Rodrygo se derretem por Endrick
“Não me surpreende que (o Endrick) tenha sido convocado para o Brasil. Está jogando muito bem. A verdade é que a Seleção Brasileita tem muita concorrência no ataque, porque há muitos jogadores bem. Me parece um prêmio para um jogador jovem que neste momento está indo muito bem no Brasil”, comentou Carlo Ancelotti.
Outro personagem do Real Madrid que comentou sobre Endrick foi o atacante Rodrygo. Em entrevista à “TNT Sports brasil”, o craque rasgou elogios ao jovem do clube paulista, futuro companheiro no time espanhol e na Seleção. Rodrygo chegou a brincar que “já dá para começar a ensaiar para depois fazer no Real Madrid”.
“Já dá para começar a ensaiar para depois fazer aqui no Real Madrid também (…) A gente fica feliz pelo Endrick, pelo momento que ele está vivendo lá, está jogando muito bem. A gente sempre acompanha. Espero que ele vá muito bem agora também na Seleção, que a gente consiga se entrosar desde agora, para depois que ele chegar no Real Madrid, ficar tudo mais fácil”, comentou Rodrygo.
Na convocação, Fernando Diniz, técnico da Seleção, explicou: “”É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser”.