Na noite desta quinta-feira (11), o São Paulo entrou em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Atlético Mineiro dentro da Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais e perderam por 2 a 1.
O duelo ficou marcado por pelo menos três decisões polêmicas da arbitragem. Na origem do primeiro gol, Marcelo de Lima Henrique deu falta duvidosa de Luiz Gustavo em cima de Eduardo Vargas. No segundo tento do Galo, jogadores do São Paulo alegam toque de mão de Paulinho, e já na etapa final, expulsou Alan Franco após revisão no VAR.
Diante dessas situações, o volante Alisson não quis nem saber e culpou o juiz pelo resultado. De acordo com o volante, Marcelo de Lima Henrique acabou com o jogo.
Veja o desabafo de Alisson
“A gente fica chateado pelo andamento da partida. O primeiro gol, um lance duvidoso. Acaba que o Luiz (Gustavo) tem um contato natural. Se ele (árbitro) for marcar essa falta, vai ter que dar falta o jogo inteiro. Tem que ter bom senso, estragou a partida e tudo o que viemos fazer aqui. Mas vamos valorizar o que nossa equipe fez. Ficamos chateados com o resultado, queríamos os três pontos, mas tenho certeza que vamos fazer uma grande partida contra o Grêmio na próxima rodada”, disse Alisson à TV Globo, na saída de campo.