Desde que deixou o São Paulo no final do ano passado, O atacante Alexandre Pato está sem clube, e houve muitas especulações sobre um possível retorno ao Internacional, clube que o revelou. Esses rumores aumentaram quando o centroavante comentou uma publicação sobre o atual presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, em março deste ano.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Barcellos aparece interagindo com torcedores, até que um deles pergunta se o Inter tentaria contratar o atacante, que está livre no mercado. O dirigente, porém, foi evasivo e comentou que, apesar de Pato ser um “baita jogador”, ele não estava mais jogando.
A declaração do presidente colorado chegou até Pato, que publicou a seguinte mensagem na rede social X (antigo Twitter): “Barcellos, podemos conversar!”. O atleta esclareceu que tudo não passou de uma brincadeira.
O que disse?
“Foi uma brincadeira, porque assim, eu não conversei com ele. Ele falou uma coisa que não era verdade, que eu acabei parando de jogar, e não é verdade. Então ali eu brinquei porque, como foi para a mídia, quis brincar com a mídia”.
“Mas eu amo o Inter, eu acho que estão montando um time para ser campeão. Espero que o presidente novo consiga ser campeão do mundo também e desejo toda a sorte do mundo para o Inter.” Portanto, aparentemente não passou de uma brincadeira, e o jogador não irá atuar no colorado.
O atacante foi formado nas categorias de base do Internacional e estreou como profissional em 2006, marcando um gol na goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras. Naquele mesmo ano, conquistou o Mundial de Clubes. Também passou por Milan, Chelsea, Corinthians e teve três passagens pelo São Paulo, sendo a última encerrada no final de 2023, com apenas dez partidas disputadas.