Alexandre Mattos ofendido no Palmeiras: ficou mágoa
O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, relembrou os momentos tumultuados que marcaram seus quatro anos no clube paulista durante uma entrevista para o CNN Esportes S/A, que será transmitida neste domingo (25). Mattos, que atualmente ocupa o cargo de Diretor de Futebol do Vasco, recordou o fim de sua passagem pelo Palmeiras, quando enfrentou críticas da torcida organizada Mancha Verde, sendo até chamado de “ladrão”.
“O ladrão era quando a contratação dava errado. Ah, e o Lucas Lima? Ele é ladrão. Mas o Dudu? E o Weverton? E o Zé Rafael? E o Veiga? Aí não é ladrão”, desabafou Mattos.
Logo após esses episódios, Mattos deixou o Palmeiras. Ele foi uma figura chave na formação das equipes campeãs da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018. Quando questionado pelo jornalista João Vítor Xavier se o sucesso o havia subido à cabeça, o dirigente admitiu que sim.
“Isso foi um dos aprendizados. No fim, a gente não sabe tudo, que no fim a gente precisa estar atento aos detalhes sempre. Quanto mais títulos, mais vitórias, mais crescimento, você ganha mais responsabilidade, mais a pancada vai vir e você tem que ter mais humildade ainda, e mais atenção nas suas tomadas de decisão, seja ela qual for. Isso tudo me moldou um profissional muito melhor hoje, uma pessoa muito melhor”, concluiu Mattos.
Entrevista será exibida neste final de semana
O CNN Esportes S/A com Alexandre Mattos vai ao ar neste domingo (25), às 21h15, na 35ª edição do programa, que é apresentado por João Vítor Xavier e conta com a presença de José Carlos Brunoro. O programa traz os bastidores e as discussões sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Serão abordados os assuntos mais relevantes da indústria do futebol, sob a perspectiva de economia e negócios.