Alex Sandro deixa o Grêmio de lado e escolhe o São Paulo
Um dos grandes sonhos do São Paulo para esta janela de transferências é Alex Sandro, que atualmente está sem clube. Entretanto, o Grêmio entrou como um concorrente e se mostrou interessado em repatriar o jogador para o futebol brasileiro.
Diante dessa situação, Alex Sandro não quis nem saber e recusou o assédio da equipe gaúcha. O lateral-esquerdo que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira afirmou que o São Paulo é prioridade em caso de retorno ao Brasileirão.
Nos últimos dias, em entrevista à ESPN nos Estados Unidos, onde atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira, Júlio Casares falou sobre o interesse do São Paulo em contar com os serviços de Alex Sandro, que recentemente deixou a Juventus-ITA.
O mandatário do Tricolor confirmou a informação de prioridade do Soberano em território nacional, mas tratou de jogar um balde de água fria em quem estava esperançoso com a chegada do defensor.
“Acho difícil… Ele tem uma vontade de continuar ainda na Europa. Nós temos um sinal de que, se ele não ficar na Europa, o primeiro clube que ele vai conversar é o São Paulo, isso é uma garantia. Mas ele tem ainda mercado e deseja ainda ficar mais uma temporada ou duas na Europa, então fica difícil”, comentou.
São Paulo busca lateral-esquerdo
O Tricolor trabalha com Alex Sandro como plano A, mas já observa outras possibilidades mais viáveis no mercado. Vale lembrar que Welington assinou pré-contrato com um o Southampton-ING e não joga mais pelo clube em 2025. Existe a chance do jogador ainda sair nesta janela de transferências em caso de boa proposta financeira do time da Premier League.