Alex Sandro chegou “quase ontem” no Flamengo e já está fora do time
Anunciado como reforço do Flamengo no dia 26 de agosto, Alex Sandro desembarcou no Ninho do Urubu com status de titular. Embora tenha efetuado partidas dignas de um jogador com rodagem europeia, o lateral-esquerdo terá que se despedir de seus companheiros de equipe. Após a classificação rubro-negra para a final da Copa do Brasil, o defensor apresentou problema musculares.
Por meio de suas redes sociais, o rubro-negro carioca confirmou a ausência do lateral na partida deste sábado (26), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude. Apesar dos esforços do departamento médico, Alex Sandro não conseguiu se recuperar de um desconforto na posterior da coxa direita.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Alex Sandro não está recuperado de um desconforto na posterior da coxa direita apresentado na partida contra o Corinthians. Não será relacionado para enfrentar o Juventude“, publicou o clube nas redes sociais.
Desde que desembarcou no Flamengo, Alex Sandro disputou sete partidas, sendo cinco delas como titular absoluto. Em 408 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo conseguiu estufar as redes adversárias uma vez, no jogo da ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians.
Confira os desfalques do Flamengo
- Pedro: Rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – Retorno em 2025
- Matías Viña: Rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, menisco e fratura na tíbia – Retorno em 2025
- Everton Cebolinha: Ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo – Retorno em 2025
- Luiz Araújo: Fratura da cartilagem do joelho direito – Retorno em meados de novembro
- De la Cruz: Lesão muscular na cora direita – Retorno em meados de novembro
- Carlinhos: Lesão no adutor da coxa direita – Retorno em novembro