Nesta quinta-feira, o Corinthians conheceu os adversários para a temporada do Paulistão de 2024 por meio de um sorteio. O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, representou o clube no evento e compartilhou detalhes sobre o planejamento para o próximo ano.
Durante as declarações, surgiu a menção a um possível interesse na contratação do atacante Gabigol, do Flamengo. Alessandro, ao abordar o assunto, evitou fornecer detalhes sobre a negociação, mantendo um tom de discrição.
O apresentador Neto revelou que o Corinthians tem o desejo de contar com Gabigol, visando suprir uma eventual venda de Yuri Alberto. Alessandro, ao ser questionado sobre a situação, optou por não dar muitas indicações sobre a negociação, preferindo concentrar a atenção nos compromissos restantes do Brasileirão.
“Eu estou surpreso, não vi (Neto falando do rumor), mas você tem que falar sobre uma análise que é um grande atleta. Agora, você dar um passo além de uma análise, aliás, é um atleta extraordinário. Quem não gostaria de contar com o Gabigol? Mas como contar com o Gabigol, já não compete a mim analisar, e o nosso discurso que alinhamos com o nosso treinador Mano Menezes, não somente agora, até para uma projeção futura do clube, que o Mano com certeza será o treinador de 2024“, despistou.
“Neste momento nós ainda buscamos somar pontos no Campeonato Brasileiro, não estamos livres, infelizmente, de uma zona negativa. Teremos um jogo muito difícil contra o Bahia na sexta-feira, dia 24. O dia a dia do departamento de futebol é de respirar muito aquilo que a gente precisa fazer para essa partida com tranquilidade, calma e serenidade, para em um momento mais oportuno dar todo o suporte ao Mano projetando a temporada seguinte“, complementou.
Enquanto se prepara para o confronto contra o Bahia na 35ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 24, o Corinthians analisa possíveis reforços para 2024. Entre as especulações, destaca-se o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, que pode se tornar a primeira contratação do clube para o próximo ano.