Alan Patrick tem retorno ao Flamengo aprovado para 2025

Nesta quarta-feira (30), Internacional e Flamengo se enfrentaram em jogo atrasado, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o confronto tenha sido finalizado em 1 a 1, a atuação de Alan Patrick chamou a atenção dos torcedores rivais. Por meio das redes sociais, rubro-negros aprovaram um eventual retorno do meio-campista de 33 anos à gávea.

Peça essencial para o desenvolvimento dos ataques do Colorado, Alan Patrick se tornou um dos homens de confiança do técnico Róger Machado. Diante do Flamengo, seu antigo clube, o meia por por pouco não deixou sua marca registrada, mas acabou sendo eleito um dos melhores em campo. Com a maestria sendo evidenciada, torcedores rubro-negros pediram a volta do craque em 2025.

“2025 e eu ainda não superei o Alan Patrick não ter voltado da Europa pro Flamengo. Era só o Flamengo contratando o Alan Patrick na próxima janela de transferência. Não é possível que o Mengão nunca tenha pensado em trazer ele de volta”, postou um torcedor do clube da gávea.

A nível de conhecimento, Alan Patrick defendeu as cores do Flamengo por meio de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre os anos de 2015 e 2016. Ao longo de sua estadia no rubro-negro carioca, o craque disputou 72 partidas, por onde contribuiu com 15 gols e dez assistências.

Apesar da euforia dos torcedores rivais, Alan Patrick não planeja deixar o Internacional antes de seu contrato ser finalizado, em dezembro de 2026. Contabilizando suas duas passagens pelo Rio Grande do Sul, o veterano atingiu 181 jogos, 32 tentos e 26 passes a gols.

Carreira de Alan Patrick?

Revelado nas categorias de base do Santos, não demorou para que o meio-campista despertasse a atenção de outros grandes clubes. Antes de deixar o Brasil, Alan defendeu as cores do Palmeiras e Flamengo. Posteriormente, fez história no Shakhtar Donetsk, até decidir retornar a seu país de origem para assinar contrato definitivo com o Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.