Alan Patrick se acertou com o Palmeiras. Embora muitos não se lembrem, o meia-atacante, atualmente no Internacional, teve uma breve passagem pelo Verdão em 2015. No início daquele ano, o jogador foi contratado por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk e no meio da temporada deixou o clube em definitivo.
Ao todo, foram 12 partidas disputadas por Alan vestindo o manto palestrino, sem nenhuma participação em gol. Ele foi contratado para ser uma opção para quando Jorge Valdivia não estivesse disponível. Mas a passagem durou pouco e logo em seguida o meio-campista se transferiu para o Flamengo.
Em entrevista concedida ao ge, o meia avaliou o período no Allianz Parque. Segundo ele, as segundas lesões que teve acabaram atrapalhando sua sequência dentro de campo. Esse fator, aliado à concorrência existente na posição, contribuíram para sua saída em pouco tempo.
“As lesões me atrapalharam muito. O Palmeiras tinha contratado muito, e tinha muitos jogadores da minha posição que estavam jogando bem. Eu tinha que esperar o meu momento, aí surgiu o interesse do Flamengo. Conversei com o Oswaldo e com a diretoria, e achei que era melhor a minha saída”, declarou Alan.
Alan Patrick foi destaque em 2023
Hoje, Alan é um dos grandes meias em atividade no cenário nacional, ao lado de Raphael Veiga, do Verde e mais alguns nomes. Isso se deve ao desempenho que teve em campo ao longo da temporada passada. Ele foi o principal destaque do time do Inter, com 16 gols e 10 assistências em 62 partidas.