Alan Kardec, que chegou ao Atlético-MG no segundo semestre de 2022, parece estar com o futuro incerto no clube, apesar de ter contrato até o final de dezembro. O jogador não tem sido incluído nas listas de convocados para as partidas há aproximadamente um mês.
Sua última participação foi no dia 2 de março, durante o confronto contra o Ipatinga, ainda na fase inicial do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, ele não entrou em campo sob o comando do então técnico Felipão.
Sem ter sido incluído na lista de jogadores convocados para a estreia do Galo na Copa Libertadores, Alan Kardec não acompanhou a equipe em sua viagem para a Venezuela, onde enfrentará o Caracas, nessa quinta-feira (4). Enquanto espera por uma nova oportunidade, ele continua participando normalmente dos treinamentos.
O camisa 14 fez sua última aparição pelo Atlético-MG no dia 14 de fevereiro, contra o Tombense, entrando em campo já nos acréscimos do segundo tempo, onde permaneceu por pouco mais de um minuto. Desde então, o centroavante participou de 29 jogos pelo clube, marcando três gols.
Lesão grave de Alan Kardec
Desde que chegou ao Atlético-MG, Alan Kardec vem tendo problemas físicos. No final de 2022, ele passou por cirurgia de hérnia, ficou muito tempo parado e afirmou ter sido “momento mais difícil” da carreira.
“Agradeço a Deus porque foram momentos muitos difíceis. Como profissional, foi o momento mais difícil da minha carreira. Mas sei que as pessoas tiveram paciência, tive excelentes profissionais que me ajudaram. Agradeço a Deus, a essas pessoas e especialmente aos meus familiares, que em momento algum deixaram de me ajudar e de me apoiar”, disse Alan Kardec.