São Paulo e Barcelona de Guayaquil voltam a se enfrentar na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O duelo desta quinta-feira, 16, será realizado a partir das 21h (de Brasília) no MorumBIS e tem um peso diferente para as duas equipes. O São Paulo já está classificado para as oitavas de final da competição e vai em busca da liderança do Grupo B.
Enquanto isso, o time equatoriano está em disputa direta contra o Cobresal pela terceira colocação do grupo. Vale lembrar que quem terminar nesta posição participa do playoff da Copa Sul-Americana cotnra o segundo colocado de cada grupo. O zagueiro argentino Alan Franco, do São Paulo, fez uma projeção do confronto contra o Barcelona e foi bem sincero ao falar dos adversários.
“Acho que eles vão vir aqui para jogar sem pressão, como jogaram lá. É um time complicado, um time duro. E a verdade é que a gente vai ter que estar preparado para enfrentar um time que vai ser duro”, afirmou o defensor em declaração para a ESPN. Franco deve ser titular na defesa do São Paulo hoje ao lado do equatoriano Arboleda.
Alan Franco vem em bom momento no São Paulo
A Temporada 2024 para Alan Franco pode ser definida em dois momentos: antes e depois de Luis Zubeldía. Isso porque o argentino não vinha sendo muito aproveitado por Thiago Carpini, muito menos por Dorival Júnior na última temporada. Mas a situação mudou com a chegada do compatriota Zubeldía, que o colocou no time titular em cinco jogos.
Inclusive, Franco é uma curiosa espécie de “amuleto” no São Paulo, pois o Tricolor Paulista tem uma grande invencibilidade com o defensor em campo. A última derrota do Soberano com Franco em campo aconteceu no dia 23 de setembro do ano passado, em derrota para o Fortaleza. De lá pra cá, foram nove vitórias e seis empates nas 15 partidas disputadas com o argentino na equipe.